Discovery Sport Forum banner
21 - 40 of 44 Posts
Acabei de fazer um recall porque nunca apareceu uma mensagem de serviço.

Pergunta: você pode acessar a distância até a próxima revisão ou tem que esperar pelo aviso?????? Tentei, mas não consegui encontrar uma tela.

No meu Merc, você podia ver quantos dias e km faltavam para a próxima revisão a qualquer momento. Começava mostrando 20.000 km ou 730 dias e contava regressivamente, dependendo do estilo de condução, se você acessasse a informação.

Defina a ignição para a posição ON.Abra o capô.Abra a porta do motorista.NOTA: Uma mensagem de reinicialização do serviço aparecerá no painel de instrumentos.Pressione totalmente os pedais do acelerador e do freio e segure por 60 segundos.Defina a ignição para a posição OFF.Defina a ignição para a posição ON e verifique se a mensagem foi limpa. Se a mensagem permanecer, repita o processo.
Finalmente tive a atualização do software para que o carro mostrasse a mensagem de serviço. Imediatamente após a atualização, uma mensagem de serviço em excesso apareceu, o revendedor queria dinheiro para redefinir quando eles fizeram a atualização do software. Computador já conectado, então eu não pude ver nenhum trabalho extra. Serviço feito em outra oficina na data de vencimento.Como eu segui a instrução acima, NENHUMA mensagem de reinicialização do serviço apareceu, apenas um aviso de que a porta e o "capô" estavam abertos.Então eu abri o capô e depois a porta antes de ligar a ignição, ainda sem mensagem.Então eu continuei segurando os pedais por 120 segundos e a mensagem de serviço em excesso sumiu.A única pergunta é quando ele ligará de volta??? Da primeira vez em serviço ou da data de reinicialização????"

Bem, eu acabei de descobrir a resposta para a minha pergunta, a mensagem apareceu ontem dizendo serviço necessário em 3200 KM ou quase na hora que eu o reiniciei no verão passado. Eu fui tomar café da manhã e a próxima mensagem dizia serviço em 3150 KM depois de andar menos de 2 KM. LOL.

Eu tinha feito um reset em dezembro passado quando fiz meu serviço, mas acho que se você não tiver o aviso, não poderá fazer o reset.

Então eu posso viver com o aviso toda vez que ligo o carro ou fazer um serviço antecipado.

Acabei de reiniciar a tela de serviço hoje sem problemas.

Eu fiz uma oficina de troca de óleo fazer o trabalho enquanto eu fornecia o óleo e o filtro, e as instruções sobre como reiniciar o aviso apareceram em seu computador, então parece que a Land Rover não está mantendo isso em segredo.

Acabei de redefinir a tela de serviço hoje sem problemas.

Eu mandei um posto de troca de óleo fazer o trabalho enquanto eu fornecia o óleo e o filtro, e as instruções sobre como redefinir o aviso apareceram no computador deles, então parece que a Land Rover não está mantendo isso em segredo.
Super info Bill F. Obrigado por voltar com as atualizações. Eu estava prestes a ir comprar algum equipamento caro para redefinir este aviso de serviço, depois de fazer a troca de óleo e filtro, quando encontrei isso. Brilhante. Obrigado.

Devido ao problema de diluição do óleo com os motores Diesel e à necessidade de fazer mudanças de óleo extras, a Land Rover atualizou o software para que não seja possível redefinir sozinho. A maioria dos carros não terá a atualização, mas esteja avisado.

Apenas para atualizar o grupo. Consegui redefinir o indicador de serviço conforme descrito acima. Antes de fazer isso, assisti a alguns vídeos no YouTube e alguns dos vídeos mostraram mensagens de redefinição de serviço sendo exibidas na tela durante o processo. No entanto, não recebi essas mensagens e executei as ações de redefinição tentando com a porta do motorista aberta, depois a porta do passageiro aberta (estou na Irlanda, então RHD), depois com a ignição ligada antes de abrir o capô e a porta e assim por diante. De qualquer forma, depois de algumas tentativas e sem receber uma mensagem na tela confirmando que a redefinição foi feita, finalmente entrei no menu de serviço, desci para ver quando o próximo serviço era devido e, vejam só, o intervalo de serviço foi estendido em aproximadamente 20.000 km. então a redefinição funcionou. Se ao menos o novo intervalo pudesse ser alcançado antes que uma troca de óleo fosse necessária!!!! Mas esse é um tópico totalmente diferente!!!! Ah, e a propósito, uma última coisa, a troca de óleo e filtro no motor Ingenium é tão simples. Não tenha medo de fazer você mesmo.

Coloque a ignição na posição ON.
Abra o capô.
Abra a porta do motorista.
OBSERVAÇÃO: Uma mensagem de reinicialização do serviço aparecerá no painel de instrumentos.
Pressione totalmente os pedais do acelerador e do freio e segure por 60 segundos.
Coloque a ignição na posição OFF.
Coloque a ignição na posição ON e verifique se a mensagem foi apagada.
Se a mensagem permanecer, repita o processo.
Olá
Eu segui as etapas, mas ainda diz zero milhas, se eu olhar para o próximo serviço com os pedais pressionados e a porta aberta, ele diz 19853 milhas, mas apaga se eu fechar a porta ou soltar os pedais? Estou fazendo algo errado???

Saudações Peter

Coloque a ignição na posição ON.
Abra o capô.
Abra a porta do motorista.
OBSERVAÇÃO: Uma mensagem de reinicialização do serviço aparecerá no painel de instrumentos.
Pressione totalmente os pedais do acelerador e do freio e segure por 60 segundos.
Coloque a ignição na posição OFF.
Coloque a ignição na posição ON e verifique se a mensagem foi limpa.
Se a mensagem permanecer, repita o processo.
Perfeito, obrigado por compartilhar. Funcionou no meu Evoque 2023, embora eu tenha que fazer isso duas vezes. Eu também fechei a porta depois de abrir o capô e depois abri a porta novamente 😁

Surpreso que tenha funcionado num novo Evoque, uma vez que o software mudou e apenas o software LR Pathfinder pode repor o serviço nos últimos anos. HMMM ?

A oficina de troca de óleo deve redefinir a notificação de serviço no painel. Eu faço minha própria manutenção, mas tenho um amigo que trabalha em uma oficina de troca de óleo e ele redefine todos os carros em que faz a troca de óleo. Esta é uma das muitas razões pelas quais não levo meus carros à oficina. Acaba demorando mais, custando mais e sendo um incômodo.

21 - 40 of 44 Posts