Discovery Sport Forum banner

como redefinir a notificação de serviço

1 reading
156K views 43 replies 19 participants last post by  Kringer2  
#1 ·
Depois de trocar o óleo no meu Discovery Sport 2016 (não na concessionária), não sei como redefinir a notificação de serviço em breve. Pelo que vi online, diz para segurar o botão de reset da viagem, mas nos modelos mais novos, é tudo eletrônico. Não diz no manual, pelo menos eu não vi. Quaisquer ideias seriam apreciadas, obrigado

#12 ·
Defina a ignição para a posição ON.
Abra o capô.
Abra a porta do motorista.
OBSERVAÇÃO: Uma mensagem de reinicialização do serviço aparecerá no painel de instrumentos.
Pressione totalmente os pedais do acelerador e do freio e segure por 60 segundos.
Defina a ignição para a posição OFF.
Defina a ignição para a posição ON e verifique se a mensagem foi apagada.
Se a mensagem permanecer, repita o processo.
Alguém pode confirmar se isso funcionou?

#5 ·
Essa forma vem direto do manual de serviço, então deve funcionar, desde que não seja como alguns dos outros eletrônicos do carro>:D

Meu carro não notifica nenhum serviço, mas eles têm uma atualização de software para ele agora e para o resto dos motores a gasolina. Então, será útil ao se tornar independente.

G
#6 ·
Recentemente recebi um "lembrete" sobre a revisão a ser feita em 1.900 milhas. Entendo que o intervalo de serviço (troca de óleo) é de 10.000 milhas. Bem, tenho cerca de 6.200 milhas no odômetro. Não sou nenhum Einstein, mas consigo fazer matemática simples - e isso parece somar 8.100 milhas. Alguém mais vê a mesma coisa, ou tem alguma ideia do porquê desse "lembrete"? Eles acham que eu preciso de mais 1.900 milhas de "lembrete"??:(

#11 ·
Disseram-me que o intervalo de serviço (Austrália) é de 24.000 km ou 12 meses, o que ocorrer primeiro... Aparentemente, o intervalo de serviço é de 26.000 km ou 12 meses, o que ocorrer primeiro... O meu visor diz que são 18.500 km e recebi a notificação do requisito de serviço com 3500 km para percorrer.....

Por isso, estou ferrado se souber qual é o intervalo de serviço real - Levantei a questão com o concessionário e eles dizem que têm uma solução para isso que vão implementar quando eu deixar o carro para uma revisão....

#15 ·
Meu carro aqui na Austrália tem o mesmo acordo - 26.000 km ou 12 meses... Recebi um aviso aos 15.000 km de que uma revisão era devida em 3000 km....

Então, com 1000 km restantes, o aviso mudou para "serviço necessário" e sem contagem regressiva numérica - aparentemente, um patch foi implantado no meu carro para corrigir isso

#16 ·
meu carro aqui na Austrália tem o mesmo problema - 26.000 km ou 12 meses..... Recebi um aviso aos 15.000 km de que a revisão era devida em 3.000 km....

Então, com 1.000 km restantes, o aviso mudou para "serviço necessário" e sem contagem regressiva - aparentemente, um patch foi implantado no meu carro para corrigir isso
Editar - não corrigido após a revisão - liguei o carro e ainda recebi a mensagem de serviço necessário...

#18 ·
Olá

Se a notificação de serviço em um veículo a diesel estiver ocorrendo antes da quilometragem anunciada, isso não é uma falha no sistema de monitoramento de serviço. É um recurso de design deliberado.

Devido à forma como o processo de regeneração do Filtro de Partículas Diesel (DPF) funciona, o combustível diesel não queimado passa para o óleo, onde dilui o óleo do motor - diminuindo a viscosidade e quebrando as propriedades de lubrificação dos óleos em geral.

Que isso está acontecendo não é uma conjectura. A própria JLR reconheceu isso e emitiu uma Notificação de Conformidade de Serviço - JLRP00100. Observe que diz "a operação contínua com alta diluição de óleo resultará em falha do motor", entre outras coisas.

Como sou novo no fórum, não posso postar um link, mas se você pesquisar no Google a referência acima, poderá encontrá-la com facilidade.

O resultado final é que as trocas de óleo adicionais causadas pela diluição do óleo diesel são itens de garantia reconhecidos. Ninguém deve apenas redefinir o aviso de serviço, e você definitivamente não deve dirigir o carro assim que o aviso for acionado. Você provavelmente está causando desgaste excessivo e outros danos aos componentes.

#20 ·
Ainda quero saber se o procedimento de reinicialização postado por Dashnine funcionou.
Soa como algo dos programas de TV da Border Control, onde eles pegam traficantes de drogas e esses traficantes têm algum mecanismo elaborado e maluco para liberar um compartimento oculto.
Leia algumas postagens e você pode ler que funciona.

#23 ·
Acabei de fazer um recall porque nunca apareceu uma mensagem de serviço.

Pergunta: você pode acessar a distância até a próxima revisão ou tem que esperar pelo aviso?????? Tentei, mas não consegui encontrar uma tela.

No meu Merc, você podia ver quantos dias e km faltavam para a próxima revisão a qualquer momento. Começava mostrando 20.000 km ou 730 dias e contava regressivamente, dependendo do estilo de condução, se você acessasse a informação.

#25 ·
Bem, eu acabei de descobrir a resposta para a minha pergunta, a mensagem apareceu ontem dizendo serviço necessário em 3200 KM ou quase na hora que eu o reiniciei no verão passado. Eu fui tomar café da manhã e a próxima mensagem dizia serviço em 3150 KM depois de andar menos de 2 KM. LOL.

Eu tinha feito um reset em dezembro passado quando fiz meu serviço, mas acho que se você não tiver o aviso, não poderá fazer o reset.

Então eu posso viver com o aviso toda vez que ligo o carro ou fazer um serviço antecipado.

#26 ·
Acabei de reiniciar a tela de serviço hoje sem problemas.

Eu fiz uma oficina de troca de óleo fazer o trabalho enquanto eu fornecia o óleo e o filtro, e as instruções sobre como reiniciar o aviso apareceram em seu computador, então parece que a Land Rover não está mantendo isso em segredo.

#27 ·
Acabei de redefinir a tela de serviço hoje sem problemas.

Eu mandei um posto de troca de óleo fazer o trabalho enquanto eu fornecia o óleo e o filtro, e as instruções sobre como redefinir o aviso apareceram no computador deles, então parece que a Land Rover não está mantendo isso em segredo.
Super info Bill F. Obrigado por voltar com as atualizações. Eu estava prestes a ir comprar algum equipamento caro para redefinir este aviso de serviço, depois de fazer a troca de óleo e filtro, quando encontrei isso. Brilhante. Obrigado.

#28 ·
Devido ao problema de diluição do óleo com os motores Diesel e à necessidade de fazer mudanças de óleo extras, a Land Rover atualizou o software para que não seja possível redefinir sozinho. A maioria dos carros não terá a atualização, mas esteja avisado.

#29 ·
Apenas para atualizar o grupo. Consegui redefinir o indicador de serviço conforme descrito acima. Antes de fazer isso, assisti a alguns vídeos no YouTube e alguns dos vídeos mostraram mensagens de redefinição de serviço sendo exibidas na tela durante o processo. No entanto, não recebi essas mensagens e executei as ações de redefinição tentando com a porta do motorista aberta, depois a porta do passageiro aberta (estou na Irlanda, então RHD), depois com a ignição ligada antes de abrir o capô e a porta e assim por diante. De qualquer forma, depois de algumas tentativas e sem receber uma mensagem na tela confirmando que a redefinição foi feita, finalmente entrei no menu de serviço, desci para ver quando o próximo serviço era devido e, vejam só, o intervalo de serviço foi estendido em aproximadamente 20.000 km. então a redefinição funcionou. Se ao menos o novo intervalo pudesse ser alcançado antes que uma troca de óleo fosse necessária!!!! Mas esse é um tópico totalmente diferente!!!! Ah, e a propósito, uma última coisa, a troca de óleo e filtro no motor Ingenium é tão simples. Não tenha medo de fazer você mesmo.

#40 ·
A oficina de troca de óleo deve redefinir a notificação de serviço no painel. Eu faço minha própria manutenção, mas tenho um amigo que trabalha em uma oficina de troca de óleo e ele redefine todos os carros em que faz a troca de óleo. Esta é uma das muitas razões pelas quais não levo meus carros à oficina. Acaba demorando mais, custando mais e sendo um incômodo.